CÂMARA APROVA ABONO SALARIAL AOS PROFISSIONAIS DO SAMU DE ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 16/07/2020 16h39, última modificação 16/07/2020 16h39

Durante mais uma sessão ordinária remota, via internet, a Câmara Municipal de Alfredo Wagner aprovou na segunda-feira (13), o projeto de lei 006/2020, que autoriza o poder executivo a conceder abono extraordinário aos profissionais do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência - SAMU em razão do enfrentamento a Covid-19, o novo coronavírus.  O PL traz em seu texto o abono de R$ 500, benefício que perdurará até o fim das medidas de combate a calamidade pública realizadas na atual pandemia.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Edenilson Rodrigues de Souza, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação do Projeto de forma unânime. Segundo ele, “o abono salarial será uma forma singela de reconhecer aos valorosos serviços prestados aos cidadãos por quem trabalha diretamente no combate ao coronavírus”.

Comentando o PL, o vereador Silvio Jose Althoff, parabenizou o Executivo pela iniciativa e pediu ao mesmo que estude uma forma de gratificar também outros profissionais que trabalham na linha de frente da guerra contra a Covid-19, tais como os servidores da Secretaria Municipal de Saúde e das Unidades Básicas de Saúde.