CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER DESTINA R$ 50 MIL AO HOSPITAL DA CIDADE

por Mario Sergio Kalbuch publicado 23/12/2020 11h55, última modificação 19/01/2021 15h59
CÂMARA DE VEREADORES DE ALFREDO WAGNER DESTINA R$ 50 MIL AO HOSPITAL DA CIDADE

Entrega do cheque de R$ 50 mil ao Hospital

O ano de 2020 foi de economias na Câmara Municipal de Vereadores de Alfredo Wagner. O então presidente da Casa, vereador Edenilson Rodrigues de Souza - com o apoio e ajuda de todos os Parlamentares - conseguiu reduzir todos os gastos excessivos da unidade e destinar R$ 50 mil do orçamento da Câmara para a Fundação Médico Assistencial ao Trabalhador Rural, entidade que administra o Hospital da cidade.

O valor foi repassado por meio de Convênio, firmado entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Hospitalar, após a Casa Legislativa devolver o valor ao Executivo Municipal. No ato de oficialização da devolução dos recursos, o presidente da Fundação, Valdir Carvalho, foi chamado até o gabinete do prefeito Naudir Antonio Schmitz para receber o cheque neste valor. Dentre outras coisas, o montante foi usado para pagar o 13º salário dos servidores.

Segundo o vereador Edenilson, esta é uma forma de ajudar o hospital a manter suas atividades em pleno funcionamento.

Vale destacar que na Gestão 2017-2020, Edenilson foi duas vezes presidente da Câmara e nas duas ocasiões fez economias na Câmara para devolver recursos e doá-los ao Hospital. Em 2017, o hospital recebeu R$ 40 mil.

MAIS RECURSOS DEVOLVIDOS AO MUNICÍPIO

Além do montante de R$ 50 mil ao Hospital, Edenilson ainda fez a devolução de outros R$ 87.698,74 (oitenta e sete mil seiscentos e noventa e oito mil com setenta e quatro centavos) da Câmara aos cofres da Prefeitura. Este dinheiro poderá ser utilizado em 2021 pelo novo prefeito eleito nas prioridades do Município para melhor atender a população.

Somando-se os valores, a Câmara devolveu em 2020 R$ 137.698,74 (cento e trinta e sete mil, seiscentos e noventa e oito reais com setenta e quatro centavos) à Prefeitura. Trata-se de um dos maiores estornos da história do legislativo alfredense.