"EVA SCHNEIDER: FRONTEIRAS ENTRE O AMOR E A GUERRA" - Autora do livro convida comunidade a comprar seu exemplar e ajudar a tornar a obra realidade

por Mario Sergio Kalbuch publicado 06/06/2019 15h15, última modificação 06/06/2019 15h15
Tribuna Livre

Na última segunda-feira (3), a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner contou com participação popular no espaço Tribuna Livre. Na reunião, a escritora alfredense Caroline Pereira pediu a comunidade para ajudá-la a lançar seu mais novo livro intitulado “As Aventuras de Eva Schneider: Fronteiras entre o Amor e a Guerra”, obra que se contextualiza na Segunda Guerra Mundial e que referencia o povo e a cultura da cidade de Alfredo Wagner da década de 1940.

O livro é o segundo de uma série de cinco livros da protagonista ‘Eva Schneider’. O primeiro, “As Aventuras de Eva Schneider”, foi lançado em 2017 e trata-se de uma obra de ficção que, de maneira divertida, registra e ensina muito da história da terra e do povo alfredense. Para tornar a publicação deste segundo volume viável, Carol destaca que precisa vender duzentos (200) livros na pré-venda – que já está acontecendo – para arrecadar fundos para cobrir as despesas de produção, tais como impressão.

Carol concluiu sua fala pedindo para os vereadores da cidade e a comunidade como um todo, apoiarem/colaborarem com a ideia, fazendo a aquisição do material. O valor do livro é de R$ 35.

Sobre o segundo livro

Além de ser escrito por uma alfredense, “As Aventuras de Eva Schneider: Fronteiras entre o Amor e a Guerra” conta com ilustrações de outro munícipe: o estudante universitário Matheus Amarante.

Na obra, a destemida e sagaz Eva Schneider cresceu e tornou-se uma mulher ainda mais aventureira, astuta e forte. Após deixar o Barracão, cidade pela qual criou tanto carinho, Eva mudou-se para os Estados Unidos para morar com Dr. Henry e lá cursar arqueologia na Universidade de Marshall. Entretanto, como se poderia prever, ela não para por aí. O mundo é imensamente interessante e ainda precisa ser desbravado por ela. Em companhia de seu irmão de coração, Sabu, Eva rompe barreiras com sua perspicácia e permeia lugares e acontecimentos marcantes da história mundial. Enquanto tenta interpretar seus sentimentos pelo namorado John, Eva desvenda mistérios, enfrenta nazistas, corre perigo para salvar vidas, se infiltra em meio aos inimigos, mas não sem se envolver em uma relação amorosa totalmente instigante, que leva o leitor ao paradoxo do amor e ódio.

O lançamento está previsto para o dia 19 de julho.

Para mais informações, acesse: carolpereiraa.blogspot.com.br ou ligue (48) 98812-7312.

Atualmente não existem itens nessa pasta.

Ações do documento

registrado em: