INTENSIFICADAS AÇÕES PARA DESENVOLVER TURISMO RURAL EM ALFREDO WAGNER

por Mario Sergio Kalbuch publicado 12/07/2019 10h12, última modificação 12/07/2019 10h12
Extensionista Rural da EPAGRI, Graziela Tavares, convida comunidade para dois grandes eventos que acontecem nos próximos dias.

A reunião da Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner da última segunda-feira contou com a participação a extensionista rural da Epagri, Graziela Tavares, que veio a Casa Legislativa convidar vereadores e a comunidade geral para dois importantes eventos do município.

Num primeiro momento, Graziela convidou a todos para participar do 3º Festival de Inverno da cidade, que inicia-se nesta sexta-feira, dia 12 de julho e estende-se até o próximo dia 20. O festival, que já se tornou tradicional, compreende uma série de eventos culturais, sociais, gastronômicos, de lazer e atividades ao ar livre. Nesta edição, um palco montado no jardim da Praça da Bandeira, servirá de espaço para que artistas municipais e regionais se apresentem, preenchendo as noites com muita música. Além disso, o jardim terá espaço gastronômico, com chefs de Alfredo Wagner levando seus pratos para um restaurante montado no local.

Conforme destacou Graziela Tavares, o Festival de Inverno buscará promover boa música, gastronomia de qualidade, turismo rural, literatura, fotografia, feira de orgânicos e artesanatos.

O segundo convite feito por ela, foi para o lançamento oficial do projeto “Acolhida na Colônia”, que acontecerá no domingo, dia 14 de julho, em São Leonardo, no  propriedade “Doces da Colina” com início às 9h30.

O “Acolhida na Colônia” vem sendo implementado no município desde 2018 e trata-se de uma ideia que visa intensificar o Turismo Rural no Município. Em sua proposta, agricultores familiares alfredenses abrem suas casas para que visitantes convivam o dia a dia das famílias rurais. O objetivo é compartilhar com o visitante o saber fazer, as histórias, a cultura e as paisagens. Com ela, se oferece hospedagens simples e aconchegantes com direito a conversas na beira do fogão a lenha, a tradicional fartura das mesas e passeios pelo campo.

Algumas famílias envolvidas com o programa, cientes de suas responsabilidades para com a natureza, promoverão, a agricultura orgânica, garantindo com isso uma alimentação saudável para as famílias e para os visitantes.