MORADOR DENUNCIA INSEGURANÇA E PEDE MAIS POLICIAMENTO EM ALFREDO WAGNER
Segurança Pública tem sido tema recorrente de discussão na Câmara de Vereadores de Alfredo Wagner. Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (4), o morador do Bairro Centro, Diego Scheidt, fez uso do espaço Tribuna Popular para falar sobre os reincidentes casos de furtos ocorridos por todo o município.
Em fala, Diego relatou ouvir com cada vez mais frequência amigos e conhecidos dizerem ter tido propriedades invadidas e objetos furtados. Ele destaca que as ações criminosas acontecem tanto no perímetro urbano, quanto no rural, o que tem gerado insegurança em muitos moradores. Diego também lamentou que a ação das forças policiais tem sido insuficiente para conter os casos.
O morador pediu, então, para que o Poder Público Municipal e a comunidade busquem juntas formas de reforçar a segurança de Alfredo Wagner. A expectativa dele e de todos os outros moradores da cidade é que, dentro outros, consiga-se aumentar o efetivo policial da cidade de modo a atender toda a demanda de trabalho existente em Alfredo Wagner e, assim, conter os casos de furtos.
O vereador Emílio Carlos Petris comentou as colocações de Diego. Ele lembra que o pedido para ampliar o número de Policiais Militares na cidade é uma reivindicação antiga na Câmara de Vereadores, que se repete em todos os mandatos sem um parecer favorável do Governo do Estado. O vereador aponta que, com o número pequeno de efetivos, torna-se quase impossível para a PM atender com eficiência a todas as ocorrências, principalmente quando estas acontecem pelo interior.
Por outro lado, Emílio destaca que o Poder Executivo busca implantar em Alfredo Wagner o Programa Bem-te-vi. Trata-se de um projeto elaborado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e que leva videomonitoramento 24 horas para o perímetro urbano. Se posto em funcionamento, câmeras serão instaladas em pontos estratégicos da cidade, o que contribuíra na identificação de infratores.