MORADORES DO BAIRRO ÁGUAS FRIAS RECLAMAM DA PRODUÇÃO DE CARVÃO PRÓXIMO A MORADIAS
Moradores do Bairro Águas Frias reclamam do funcionamento de fornos de processamento de carvão vegetal existentes na comunidade e que expelem fumaças e cinzas de modo constante. A situação, segundo os populares, por vezes impede que janelas das casas sejam abertas e que roupas sejam estendidas no lado externo das propriedades. Eles ainda questionam se o conteúdo presente no ar não é nocivo à saúde.
Procurado por eles, durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (8), o vereador Emílio Carlos Petris apresentou uma Indicação que pede ao Poder Executivo que se encaminhe a Câmara de Vereadores os alvarás de funcionamento da empresa e comprovantes de regularidade do funcionamento dos fornos.
Comentando a Indicação, o vereador Emílio disse que esse tipo de produção é regulamentada por legislação especifica e, dentre estas, está a de não ser realizada próxima a moradias. O vereador ainda afirmou estar preocupado que a mesma possa estar irregular, prejudicando a saúde pública e o meio ambiente.