Sessão Ordinária 19 de Novembro de 2018

por Mario Sergio Kalbuch publicado 21/11/2018 10h37, última modificação 21/11/2018 10h37
Com a presença de todos os vereadores foi aprovada a ata da sessão anterior e iniciado os trabalhos da presente sessão,
Sessão Ordinária 19 de Novembro de 2018

Sessão Ordinária de 19 de Novembro de 2018

Nesta sessão foi votado e aprovado os projetos de lei 015-2018 e 016-2018 nos quais, respectivamente, é feita a desafetação da edificação  de 120m² sobre o imóvel do Sr, Wanderley Silva no Passo da Limeira e a autorização para receber em doação do Sr. Wanderley da Silva área de 1.249.44m² na mesma comunidade do Passo da Limeira.

O 2º Secretário, Vereador Silvio Althoff fez a leitura de convite enviado pelo Cras Alfredo Wagner para convidar as autoridades presentes e o público em geral para o evento a se realizar em Alfredo Wagner: 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres e meninas Em seguida falou o psicólogo Sérgio Schweitzer Silvestri, transmitindo informações pertinentes ao evento que será realizado de 25 de novembro a 10 de dezembro. Informou também aos Srs. Vereadores dados alarmantes sobre a violência contra as mulheres e meninas no Brasil.

O Vereador Adilson Mariotti ao utilizar a Tribuna Livre pediu que o Executivo desse uma atenção especial para a Estrada da Pedra Branca que se encontra em péssimo estado. Comentou também que a fiscalização esteve novamente em sua propriedade, fazendo com que sua esposa assinasse um termo de conduta no qual se compromete a não utilizar mão de obra de pessoas menores de 18 anos. O constrangimento que a família tem passado pelas frequentes visitas da fiscalização e as multas já recebidas tem desgastado a família.

O Vereador Silvio Althoff, também fez uso da tribuna, dando seu apoio para o evento organizado pela direção do Cras Alfredo Wagner, Pâmela Deucher e Sérgio Schweitzer Silvestri. Comentou também seu apoio aos agricultores que tem sido visitados pela fiscalização, justamente no momento da colheira da cebola. Momento em que são penalizados por multas, quando muitas vezes a cebola não alcança valor suficiente para pagar os empréstimos nos bancos.

O Vereador Paulo Cesar Rossi comunicou que já encontra disponível o ITR para os proprietários rurais com data de vencimento para o dia 5 de dezembro. Informou que antes o "INCRA" vinha de 3 em 3 anos, mas a cobrança passou a vir anualmente.